Downloads

Esta página contém uma seleção de programas mais utilizados e baixados atualmente. Lembrando que não trabalho com pirataria. Nenhum programa possui crack de ativação, serial ou alguma artimanha que prejudique a originalidade do aplicativo, em especial os sharewares. Nenhum programa está hospedado em meu servidor. Os mesmos estão hospedados nos servidores de seus respectivos desenvolvedores. Qualquer dúvida, sugestão de aplicativos, reclamação e, principalmente, informar sobre algum link quebrado, favor entrar em contato.

[tab:ANTIVÍRUS]

avast! Home Edition (freeware)

O avast! Home Edition está disponível gratuitamente APENAS para utilizadores DOMÉSTICOS com fins NÃO COMERCIAIS. O avast! antivirus Home Edition é GRÁTIS mas é necessário um registo antes do fim do periodo experimental de 60 dias. Para se registrar, clique aqui. Após o registro você receberá, via email, a chave de licença válida pelo periodo de 1 ano. Depois de baixar e instalar o programa, a chave de licença deve ser inserida antes do fim dos 60 dias. O processo de registo é bastante fácil e só lhe leva alguns minutos.

AVG Anti-Virus Free Edition (freeware)

Nova versão do AVG em português traz um novo e completo nível de proteção contra as mais novas ameaças. O AVG 8.5 inclui novo mecanismo de verificação junto com o verificador de rootkit e proteção estendida contra ameaças de Internet (pesquisa segura e navegação segura). Todas as funções estão incluídas em uma nova, simples e intuitiva interface de usuário para um fácil controle.

Avira AntiVir Personal (freeware)

Avira AntiVir Personal é um anti-vírus gratuito, concorrente do AVG Antivírus. Suas principais características são consumir menos memória, liberando desempenho para outros programas, e a alta taxa de detecção de vírus, uma das maiores do mercado. Sua instalação é simples – apenas recomenda-se desinstalar outros anti-vírus instalados.

BitDefender Free Edition 10 (freeware)

Versão gratuita do BitDefender Antivirus Plus. Elimine os vírus que estão atacando seu computador. Este antivírus, segundo o autor, foi feito especialmente para usuários domésticos, pois é fácil de usar e se atualiza automaticamente. Você instala e até esquece que está lá. Protege os e-mails, downloads, discos, etc. Possui quarentena para arquivos estranhos e escaneia o HD em busca de vírus.

Malwarebytes Anti-Malware 1.37 (freeware)

O Malwarebytes Anti Malware é um programa que varre o sistema em busca de arquivos malwares, eliminando-os facilmente. Malwares, como todos devem saber, é o nome dado para arquivos considerados prejudiciais ao sistema. Os ataques causados são os mais variados possíveis. Portanto, o melhor a fazer é manter o seu PC protegido contra essas pragas. Confira os principais recursos do programa:* Update automático
* 2 métodos de verificação
* Exclui ou mantém os arquivos em quarentena
* Relatório sobre as ações realizadas

O único porém de utilizar esta ferramenta é a necessidade de gastar mais de 20 dólares para ter proteção em tempo real. A função é importantíssima para manter seu computador independente da verificação manual. Como se sabe, a verificação ocorre apenas quando o usuário lembra de que precisa ser feito. Portanto, o software perde alguns pontos por isso. Nada que diminua seu potencial, pois ele consegue encontrar muitos arquivos prejudiciais.

[tab:ÁUDIO/VÍDEO]

FLV Player 2.0 build 25 (freeware)

Você que precisa de um reprodutor de vídeos em formato FLV ou SWF (Flash)?  FLV Player é uma opção prática e descomplicada que não vai pesar muito na sua máquina.
Ele é um programa mínimo, não tem ferramenta nenhuma para organização de arquivos, lista de reprodução ou opções avançadas, mas que faz muito bem o que se propõe a fazer, é fácil de mexer, com visual bem moderno e compacto.
Um ponto interessante dele é o fato de você poder exibir o vídeo apenas na tela, sem nenhuma janela ou menu em volta dele.

K-Lite Mega Codec Pack 4.8. (freeware)

Com cada vez mais pessoas gravando, compartilhando e copiando vídeos, não é incomum encontrar um vídeo ou música que não rodam no computador. O que acontece nesses casos é que o formato usado para gravar o vídeo não é compatível com o programa usado, algo como colocar um disco de DVD no CD Player. Para poder ver esses arquivos, é necessário instalar um decodificador ou Codec (COdificador/DECodificador). Uma das opções mais completas é o K-Lite Mega Codec Pack, um pacote de codecs para diversos formatos de áudio e vídeo.

KMPlayer (freeware)

Podemos definir o KMPlayer de forma simples com uma única frase: Player multimídia destinado para quem deseja uma boa ferramenta de diversão de vídeo e música no computador.
Logo na instalação, o programa já indica um passo a passo intuitivo, para você configurá-lo da maneira que melhor se encaixa ao seu gosto. As opções fornecidas nesta hora são básicas, mas que fazem muita diferença na hora de curtir vídeos e canções. Você pode escolher o local da legenda na tela (horizontal ou vertical), e se haverá um fundo negro para destacá-las. O programa também possui opções para todos os tipos de sistemas de sons: fones de ouvido, 2×1, 4 caixas e 5×1.
O KMPlayer suporta os formatos de mídia mais conhecidos. Para aqueles que vão escutar sua biblioteca musical através do KM Player, o programa disponibiliza uma série de equalizações pré – definidas (rock, reggae, eletrônico e outros). É claro que elas também podem ser configuradas manualmente.

Picasa 3.1.71.43 (freeware)

Entre os serviços oferecidos pelo Google, um dos melhores e menos populares é o Picasa Web Albums Em português, serviço de hospedagem gratuita de fotos com recursos como álbuns restritos (que só podem ser vistos por quem o usuário autorizar, e não precisam de cadastro), identificação geográfica integrada ao Google Maps Em português Ouro No ranking semanal e mais. O serviço é um complemento do programa Picasa utilizado para catalogar e gerenciar as fotos no computador.

Semelhante ao Windows Live Galeria de Fotos e o Adobe Photoshop Album Em português, o Picasa procura por imagens no computador e oferece diversas opções de visualização ao usuário. Pode-se ver as fotos de acordo com sua localização no disco, em ordem cronológica e por álbuns (categorias criadas pelo usuário).

Com as fotos catalogadas, é possível criar slideshows – que podem ser enviados ao YouTube Em português Ouro No ranking semanal – enviar para um blog cadastrado no Blogger, criar uma montagem com as diversas fotos, comprar impressões e outros produtos com as imagens, identificá-las no Google Earth Ouro No ranking semanal e enviá-las ao Picasa Web Albums. Ou seja, a integração com serviços Google é grande. Mesmo assim, o programa pode ser configurado para enviar fotos ao Flickr Em português com a instalação do plugin Picasa2flickr.


Winamp (freeware)

No início era o Winamp, o mais famoso programa para ouvir mp3 ainda na época do Napster, Internet discada, poucos arquivos de mp3 no computador e nada de iPod ou celulares com música. Servia para ouvir as poucas músicas que a conexão permitia copiar e pouca coisa além disso, já que os próprios computadores não tinham capacidade para muito mais.
O programa ainda serve para ouvir músicas, mas, para acompanhar os novos tempos, ganhou uma repaginada, pode abrir vídeos, gerencia arquivos de áudio e vídeo, permite copiar os arquivos para aparelhos de mp3, gravar CDs e muito mais. Já na instalação mostra o apetite da AOL (dona do programa): tenta alterar o site de busca padrão e instalar uma barra no navegador, propagandas para um site de música e um acessório para compartilhar os arquivos com consoles de videogame.

[tab:INTERNET]

Ares (opensource)

Ares Galaxy é um programa para você baixar músicas, vídeos e programas da internet, de maneira rápida e prática, em uma rede bem variada e segura. Quando foi criado, em 2002, trabalhava com a rede GNUtella, mesma do LimeWire, mas isto durou somente 6 meses, pois os desenvolvedores criaram uma rede particular muito melhor, mais rápida e segura.A vantagem mesmo estava na dificuldade em ser detectada por administradores de rede, ou seja, se você não pode baixar nada na sua faculdade ou no trabalho porque há bloqueio, este programa pode dar um jeito (há modos de bloqueá-lo, mas não é tão fácil quanto os outros softwares desta categoria).

eMule 0.49c (GPL: General Public License)

O eMule é um dos mais usados programas P2P (peer-to peer) para compartilhamento de arquivos, sejam eles, MP3, vídeos, jogos, documentos e outros. Seus desenvolvedores eram usuários do cliente eDonkey, já que a rede era boa, mas o programa em si, não. Foi daí que surgiu o eMule e acabou com o problema.

MegaCubo (freeware)

O MegaCubo é um programa que oferece acesso a diversos canais de televisão para assistir pela internet gratuitamente através da tecnologia “streaming”. Ele possui um catálogo de links de transmissões onde você simplesmente seleciona o canal que deseja assistir e pronto, sem maiores dificuldades.

Mozilla Firefox (freeware)

O Mozilla Firefox é um navegador muito difundido e que vem ganhando mais público a cada dia que passa. Sua licença de distribuição está em código aberto (MPL ou Mozilla Public License), por isso é compatível com as tecnologias mais comuns para browser, o que torna o seu uso ainda mais fácil.A grande vantagem do navegador em relação aos concorrentes são os já famosos complementos. Em uma página específica, no próprio site da Fundação Mozilla, você encontrará extensões de todos os tipos. Através deles, é possível moldar o navegador para que ele funcione atendendo as suas necessidades.

Você poderá ter, por exemplo, uma ferramenta de lembretes, informações sobre o clima e até notificações para cada e-mail que chegar a sua caixa postal. Estes são apenas alguns poucos exemplos, entre a infinidade de possibilidades que você encontra nos complementos para o navegador.

NET Monitoring (shareware)

Com o NET Monitoring você poderá gravar as conversas dos Messengers e chats, registrar os sites e pastas locais que seus funcionários ou filhos acessaram, saber tudo o que foi digitado e programas usados. Ideal para empresas que desejam aumentar o tempo de produção de funcionários e para quem deseja controlar o conteúdo que seus filhos acessam na Internet.

VDownloader (freeware)

O VDownloader é um programa ideal para você que deseja baixar vídeos do Youtube e outros sites do gênero. A grande característica deste programa e que o torna especial é a capacidade de efetuar sua conversão na mesma hora que realiza o download, poupando o tempo do usuário.Desta maneira, você não precisará baixá-los para depois iniciar sua conversão. Tudo é bem mais simples e rápido. Com os inúmeros tipos de formatos, entre eles MP4, AVI, VCD, entre outros,  você conseguirá encontrar um que se encaixa perfeitamente as suas necessidades. Seu visual é limpo e bem organizado, já que todos os itens estão bem dispostos na tela do programa.

Além de procurar, baixar e converter vídeos, a ferramenta também dispõe de um simples navegador com sites já pré-cadastrados, e todos exclusivamente direcionados ao publico amante de vídeos. Se você se encaixa neste grupo, conheça agora!

Windows Live Messenger 2009 (freeware)

O Windows Live Messenger é atualmente o líder no mercado de programas para bate papo. Amplamente difundido, ele está presente em praticamente todos os computadores com acesso à internet, ou seja, você realmente precisará dele se quiser conversar com amigos e familiares através do computador.O programa é realmente útil, pois pode ser usado para comunicação rápida através de texto simples, imagem, som, além de SMS. Ele também oferece recursos para transferência de arquivos entre você e seus contatos.

[tab:SO]

Ubuntu (freeware)

Ubuntu é um sistema operacional perfeito para laptops, desktops e servidores. Seja para uso em casa, escola ou no trabalho, o Ubuntu contém todas as ferramentas que você necessita, desde processador de texto e leitor de emails a servidores web e ferramentas de programação.
O Ubuntu é e sempre será gratuito. Você não paga por nenhum encargo de licença. Você pode baixar, usar e compartilhar com seus amigos e familiares, na escola ou no trabalho, sem pagar nada por isto.
O Ubuntu é desenvolvido visando segurança. Você tem atualizações de segurança gratuitas por pelo menos 18 meses para desktops e servidores.
Com a versão de Longo Tempo de Suporte (LTS) você tem três anos de suporte para desktops, e cinco anos para servidores. Não é cobrado nenhum valor pela versão LTS, bem como qualquer outra. Atualizações para novas versões do Ubuntu são e sempre serão gratuitas.
O instalador gráfico lhe permite ter um sistema funcional de forma rápida e fácil. Uma instalação padrão deve levar menos de 30 minutos.
Uma vez instalado, seu sistema está imediatamente pronto para o uso. Na versão desktop você tem um conjunto completo de aplicativos para produtividade, internet, imagens, jogos, entre outras ferramentas.
Na versão servidor você tem tudo o que precisa para ter seu servidor funcional sem coisas desnecessárias.

[tab:UTILITÁRIOS]

ComboFix (freeware)

O ComboFix é uma ferramenta para retirar arquivos que ameaçam a segurança do computador e se destaca por ser extremamente simples na hora de usar. Não é necessária a sua instalação, bastando ao usuário clicar duas vezes no arquivo executável do programa para ele funcionar.
Ao iniciar o programa, você deverá escolher se quer, ou não, que o Combofix escaneie seu sistema. Escolha a primeira opção e deixe que a ferramenta realize todo o trabalho. Tudo o que você tem que fazer é reiniciar o micro na hora que ele pedir e esperar o término do escaneamento. Ao final do processo, você terá um relatório com todos os procedimentos que foram realizados pela ferramenta, além dos possíveis arquivos não removidos.
Pelo fato do relatório não ser precisamento informativo, muito das operações realizadas não são compreensíveis para o leitor que não tenha um bom conhecimento técnico, é possível que afaste muitos usuários do aplicativo. Em todo o caso, é mais uma boa opção para remover arquivos prejudiciais ao sistema sem muito esforço.

Everest Ultimate Edition 5.02 (shareware)

O Everest Ultimate Edition é uma ferramenta que lhe trará um relatório completo de hardware de seu computador. O programa analisa minuciosamente, indo desde a placa mãe, memória e multimídia, passando por sistema operacional e rede, por exemplo. Com o programa, você terá em mãos todas as informações importantes referentes ao seu computador sem a necessidade de ter que abrir o gabinete e perder tempo verificando item por item.

MV RegClean (freeware)

O MV RegClean é um software seguro e não elimina qualquer tipo de arquivo. Ele apenas elimina entradas inválidas no registro que se referem a arquivos que já não existem mais, mas mesmo assim, possui um poderoso backup.
O registro do Windows armazena diversas informações do sistema operacional e dos programas instalados, além de configurações e ajustes, entre outros dados.
Conforme instalamos/desinstalamos programas, o registro vai se inflando cada vez mais, reduzindo o desempenho do sistema, além de deixá-lo completamente cheio de sujeiras e entradas inexistentes. Este utilitário permite checar e/ou remover todos os itens inválidos encontrados.

WinRAR 3.90 beta 2 (shareware)

Quando o assunto é descompactar ou compactar, Winrar é um dos utilitários mais lembrado pelos usuários do Windows. Além de possuir um formato de compressão própria e extremamente difundida na internet (RAR), ele consegue descompactar arquivos em formatos também populares como ZIP, TAR, GZ, BZ2 e ISO.

[tab:END]

Se algum link estiver quebrado, favor comunicar aqui. Conto com a ajuda de vocês para sempre manter esta página atualizada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: