20 Idéias Para Usar o Twitter Como Parte do seu Negócio

15 09 2009

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Nos últimos meses, acompanhei o crescimento de muitas pessoas que utilizam o Twitter como forma de divulgação e interatividade empresa/cliente. Em contrapartida, há uma classe de pequenos e médios empresários que desconhecem o real valor do Twitter e, especialmente, como ele pode ajudar seu negócio.

É fácil perceber os valores fundamentais expressos nesta rede de microblogs, que está sendo utilizada para fins diversos. A idéia principal do Twitter seria, em apenas alguns caracteres, compartilhar informações pertinentes. Bom, isso não tira a credibilidade e todo o sucesso alcançado desta ferramenta, já que o blog nasceu para funcionar como uma espécie de “Diário Virtual”. Bom, como nada se cria, tudo se transforma, eis o Twitter sendo utilizado para fins comerciais e dando um retorno considerável.

Embora possa parecer simples, se feito de forma eficaz, pode impulsionar o seu negócio a níveis muito mais elevados de sucesso. Se você é novo no mundo dos negócios ou um profissional experiente no negócio, não pode deixar de utilizar esse meio de divulgação tão eficaz.

Tentando manter os valores fundamentais do Twitter em mente, conversando com alguns empreendedores que estão fazendo sucesso com o Twitter, separei 20 ideias que pode te ajudar a usar o Twitter para o seu negócio.

1. Primeiramente, não fale de negócios o tempo todo. Como qualquer coisa, a variedade é o tempero da vida.

2. Interaja com pessoas a nível pessoal e converse sobre todos os tipos de coisas, pois assim atrairá pessoas que podem estar interessadas em tudo que você disser.

3. Deixe clara a importância do seu negócio, tweet coisas que chamem a atenção das pessoas para coisas, lugares, pessoas, etc, usando sempre como parâmetro o valor do seu negócio, fazendo com que o acesso ao seu produto seja um benefício ou interessante para todos.

4. Sinta-se livre para ser criativo. As possibilidades são praticamente ilimitadas.

5. Quando você tweetar sobre seus próprios produtos ou serviços, faça na perspectiva de oferecer serviços de consultoria, em vez de apenas divulgar e vender o produto. (Ninguém gosta de SPAM)

6. Estabelecer um hábito de tweeting tão frequente quanto necessário. Porém, não tweet de forma abusiva, os seus seguidores vão querer ler os tweets das outras pessoas que estes seguem.

7. Use a ferramenta de busca do Twitter. Isso irá ajudá-lo a encontrar muitas pessoas interessantes que estão na sua linha de negócios.

8. Dê uma olhada em algumas das ferramentas disponibilizadas por terceiros. Algumas dessas ferramentas vai ajudar você a ser muito mais produtivo como você interage.

9. Passe as primeiras semanas a construir o seu Twitter, siga pessoas que você conhece ou pessoas que possam se interessar em seu negócio.

10. Entenda que o Twitter é provavelmente o tipo de mídia social que lhe proporciona o crescimento mais rápido de todos os tempos para o negócio e que você realmente pode aproveitar essa oportunidade agora.

11. Certifique-se de que você entende a linguagem do Twitter, o que significa “RT”, o que significa “@” e assim por diante.

12. Entenda que enquanto muitos ainda não compreendem totalmente o que vem a ser o Twitter, outras empresas foram muito bem sucedidas usando o Twitter de formas engenhosas que criou um efeito viral local, nacional e global.

13. Faça algumas perguntas rápidas e fáceis, obtendo um monte de opiniões de clientes em potencial, com bastante facilidade.

14. Perceber que há um bom número de pessoas e empresas afins no Twitter  que estão querendo se tornar uma mina de ouro na rede, proporcionando idéias e recursos de maneiras variadas.

15. O Twitter pode ser muito educativo e irá abrir sua mente. Você encontrará formas inovadoras de expandir o seu negócio.

16. Qual a importância do Twitter para o seu negócio no futuro? Divulgação cada vez mais crescente do seu produto de forma eficaz e direta, deixando as pessoas sempre informadas das novidades que sua empresa proporcionar.

17. Se você quiser converter seus seguidores do Twitter em potenciais clientes você terá que iniciar um processo de comercialização, fornecendo dicas e informações valiosas e institui-se como alguém de confiança.

18. Seja compreensivo com aqueles que pensam que o Twitter é “ridículo”. Você pode encontrar algumas críticas ao acoplar seu negócio e ter que realizar algumas relações pública interna dentro da sua organização para assegurar às pessoas que você não está perdendo seu tempo.

19. Conforme você progride no Twitter, vá sempre inovando e buscando novos projetos de expansão. Nunca fique estagnado.

20. Seja sempre alegre, sempre positivo, seja você mesmo e se divirta.


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