Agora é OFICIAL: Michael Jackson sofre parada cardíaca e morre

25 06 2009

michael_jackson1

O cantor e compositor Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, disse o site especializado em celebridades TMZ.com.

De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor.

O cantor tinha uma série de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho.

A temporada de apresentações, intitulada “This Is It”, estava originalmente marcada para começar no dia 8 de julho, mas foi adiada pelos organizadores em cinco dias por questões de logística.

Os adiamentos alimentaram as especulações de que Jackson estaria com problemas de saúde. Segundo a agência de notícias EFE, o presidente da produtora da turnê, Randy Phillips, avisou que o adiamento não teria “absolutamente nada a ver com a saúde” do cantor. Em dezembro do ano passado, o jornal sensacionalista “The Sun” publicou que Michael Jackson estaria com câncer de pele, mas a informação foi negada no mesmo dia.

Colocados à venda em março, os ingressos para as apresentações de Michael Jackson em Londres se esgotaram em apenas cinco horas. De acordo com cálculos da revista norte-americana “Billboard”, os shows poderiam render mais de US$ 50 milhões ao cantor.

Conheça a história de um dos maiores ícones da Pop Music

Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958) era um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de “King of Pop” (“Rei da música Popular”), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

Michael JacksonNo início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como “Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller” são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como “Black or White” e “Scream” mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Michael Jackson2Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records – um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos – dezenove Grammys em carreiro solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo – e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.

[nggallery id=46]


Ações

Information

11 responses

26 06 2009
Bira Jackson

Michael Jackson obrigado por ter existido na minha vida.
Michael Jackson forced to have existed in my life.

26 06 2009
AJ

Pois éh quem diria, Michael Jackson morreu, realmente ninguem esperava, q isso tão derepente. Tinhas seus problemas mas era um grande ídolo internacional.

5 07 2009
RehH

…A musica perdeu um rei do pop… e os fãs perderam um idolo…s²

16 07 2009
thais lopes

nos perdemos um grande astro da musica e deus ganhou um verdadeiro ícone mundial.

18 07 2009
ERICK

O mundo hoje sofre e chora a perda do mito Michael Jackson, o rei da música pop.

18 07 2009
ERICK

Eu sinto muito quando as pessoas falam mal do Michael. O engraçado é que NINGUÉM pára pra observar a infância difícil que o Michael viveu, as surras, os traumas, e, de repente as mudanças a que se submeteu foi por não querer parecer com o pai que tanto o espancava enquanto criança, mas é muito mais fácil criticar, zombar, fazer piadas do sofrimento alheio.
Até eu se tivesse sofrido o que ele sofreu e depois tivesse a possibilidade de mudar a minha aparência para poder viver melhor comigo mesmo, não hesitaria em fazê-lo.
As pessoas precisam parar com essa hipocrisia e com o falso moralismo. Que o nosso rei Michael Jackson esteja bem onde ele estiver.

19 07 2009
meire ellen

fico muito triste pela morte de michael pois eu o amava muito e ate hoje ainda amo e nunca o esquecerei..
lamento por essa morte tao terriveu dele queria poder ajuda muita gente do mesmo jeito que ele ajudou,queria poder esta do lado da familia dele mas tambe´m n possa….
só o que eu tenho a dizer agora nesse momento tao dificil e descance em paz michael…….

19 07 2009
ester

obrigada machael por ter feito a musica pop obrigada

24 07 2009
mayara

machael foi e senpre sera o rei do pop
ele senpre estara vivo en nos coração

2 08 2009
Amanda Amaral

Eu amo o Michael Jackson, não sabia que ele isistia antes de morrer mas agora sinto como gosto dele!

2 08 2009
Amanda Amaral

Não tenha preguiça deler vamos.Eu amo demais o Michael Jackson, nenhum cantor me facinou tanto que nem ele. Sinto que o mundo acabou depois que ele morreu, na verdade um tempo depois por que eu nunca tinha ouvido falar dele. Agora nunca vou esquecer deste maravilhoso Rei do Pop e ninguem vai consequir ser tão bom quanto Ele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: