Dica de Filme – Twilight (Crepúsculo)

4 06 2009

Twilight, mais conhecido como Crepúsculo, é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta as aventuras de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si, ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Twilight (Crepúsculo), é o primeiro livro desta série que ainda não chegou ao seu fim. Em seqüência vem Lua Nova (New Moon), Eclipse e Amanhecer (Breaking Dawn).

É pessoal, provavelmente teremos uma continuação. Tanto é que a escritora já está escrevendo a próxima sequência: Midnight Sun (Sol da meia noite)

Esse filme tem sido aclamado por pessoas do mundo inteiro. A mistura de fantasia e romance deu ao filme um ingrediente especial para que se tornasse um sucesso. É um ótimo filme que vale a pena assistir.

A História

Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da calorosa cidade de Phoenix, no Arizona, para a chuvosa Forks, uma cidadezinha no interior de Washington, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com o seu pai, Charlie, e é em sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma beleza inumana. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella se vê atraída pelo misterioso Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, tansformando completamente o rumo da sua vida.

Edward trata-se de um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella, enquanto controla e resiste a um dos seus maiores desejos – provar o sangue de Bella, que segundo ele, exala o odor mais atractivo que já sentiu; No entanto, ao contrário dos outros vampiros, os Cullen optaram por só se alimentar de sangue animal.
É então que James, um vampiro obcecado em caçadas, que juntamente com o seu grupo foi o culpado de inexplicáveis homicídios, se determina a matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue.Ela despede-se de Charlie e vai para Phoenix – tudo muito cuidadosamente para não serem percepcionados por James.

Bella vai com Alice e Jasper para Phoenix, enquanto Rosalie e Esme ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle, Emmett e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de balé onde Bella tinha aulas com 7 ou 8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema que a faz pensar que o inimigo capturou a sua mãe, e isso faz com que ela fuja para ir ao encontro de James. A fuga acontece no aeroporto, enquanto Bella, Alice e Jasper esperam por Edward e Carlisle. Ela vai ao encontro de James. James, que por sua vez não havia capturado a mãe de Bella, a tortura e por pouco não a mata. James a morde, mas Edward aparece para salvar Bella. Enquanto Edward trava uma luta mortal com James, Bella fica inconsciente e começa a se transformar em vampira. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta que teve que sugar o veneno de seu sangue, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles. Porém, Bella deseja tornar-se uma vampira para viver a eternidade com Edward, mas ele se recusa a transformá-la.

Os Personagens
•    Bella Swan – É a protagonista da série, que é contada a partir de seu ponto de vista. Sua vida passa por uma grande mudança quando ela se apaixona pelo vampiro Edward Cullen. Bella tem um estranho “escudo” em sua mente, que impossibilita os dons que os vampiros exercem sobre mentes (como ler pensamentos, e como o dom de Jane Volturi, que cria uma sensação de uma dor muito profunda no corpo da vítima). No último livro, casa-se com Edward, e engravida. Sua gestação é perigosa e curta. Depois do parto, torna-se vampira, vista como uma “defensora”. Para uma recém-criada, controla-se muito bem ao sangue humano. Descobre que pode criar um escudo a sua volta, e que, quando quiser pode retirar o “escudo” de sua mente, para que Edward possa ouvir seus pensamentos.
•    Edward Cullen – Edward é um vampiro que vive de sangue animal em vez de sangue humano. Ele vive com um clã de vampiros conhecido como a família Cullen. Edward tem o dom de ler mentes, podendo ouvir os pensamentos de qualquer um a algumas milhas de distância; porém, ele só pode ouvir o que a pessoa está pensando no momento. Bella é a única imune ao seu poder. Foi o primeiro humano a ser transformado em vampiro por Carlisle, em 1918 (com 17 anos), quando estava morrendo de gripe espanhola. Sua própria mãe, Elisabeth Masen, antes de morrer da doença, pediu para que Carlisle fizesse tudo “o que os não podiam fazer” para salvar seu filho, o que deixou o médico achando que Elisabeth sabia o que ele era na verdade. Tem grande respeito e adimiração à Carlisle e Esme, e segundo ele mesmo, “não pensaria em duas pessoas melhores”.
•    Jacob Black – Um personagem secundário no primeiro livro, mas que ganha maior destaque nos livros seguintes. Em Twilight, é ele quem conta à Bella sobre as lendas quileutes e diz que, segundo as lendas, os Quileutes seriam descendentes de lobos, sendo então lobisomens e que os Cullen seriam vampiros, e diz ainda que lobisomens e vampiros são inimigos. Mesmo sem acreditar nessas histórias, Jake acaba violando o trato feito por Ephraim Black (seu ascendente) e Carlisle Cullen. Jake só passa a acreditar nas lendas quileutes quando ele mesmo se torna um lobisomem, em New Moon. Embora esteja apaixonado por Bella, ela inicialmente o vê apenas como seu melhor amigo. Depois de uma confusão de sentimentos em Eclipse, Jacob e Edward entram em atrito constante. Em muitos momentos porém, Jacob se posiciona ao lado da família Cullen por causa de Bella. Em Breaking Dawn, ele tem uma impressão (que é como a atração de almas-gêmeas) com Renesmee. Ele narra o Epílogo de Eclipse e um terço de Breaking Dawn, o último livro da série.
•    Alice Cullen – Uma das irmãs adotivas de Edward e parceira de Jasper Hale. Ela é descrita como pequena e delicada como uma fada. Sua habilidade especial é ver o futuro assim que la é descrita como alguém toma a decisão de seguir aquele caminho. Essa habilidade é muito útil, já que dá à família um aviso antecipado de qualquer perigo, porém não muito concreta. Ela é incapaz de ver o futuro onde os lobisomens estão. Sua habilidade a salvou de ser uma completa selvagem, já que que o funcionário do hospital psiquiátrico onde ela se encontrava, desapareceu após transformá-la em vampira, sem lhe dar qualquer explicação sobre o que ela tinha se tornado. Alice também viu Jasper e os Cullen em seu futuro, e entendeu que deveriam ficar juntos. Alice ficou esperando por Jasper, e depois que conversaram, foram de encontro à família Cullen.
•    Jasper Hale – É apresentado aos humanos como irmão legítimo de Rosalie Hale e parceiro de Alice. Pode sentir e influenciar a emoção das pessoas à sua volta. Ele tem maior dificuldade que os outros com o estilo de vida “vegetariano” dos Cullen, já que é o membro mais novo da família. Quando tinha quase 17 anos, aliou-se ao Exército Confederado, mentindo sua idade para 20 anos. Tornou-se o major mais jovem do Texas, mesmo mentindo sua idade (agora com 17 anos). Tornou-se um vampiro em algum momento durante a Guerra Civil, quando um grupo de três vampiras mexicanas vagavam pelas ruas. Elas se interessaram por ele, e uma das vampiras o transformou. Estava envolvido inicialmente em guerras de vampiros, criando novos vampiros, treinando-os e juntando-os em exércitos. Até que incentivado por Peter e Charlotte, um casal de vampiros amigos seus, abandonou as guerras de vampiros. Encontrou Alice, e os dois se tornaram parte da família Cullen.
•    Rosalie Hale – Irmã adotiva de Edward. A princípio, ela parece desempenhar um papel antagonista na história. Se tornou uma vampira quando Carlisle salvou sua vida depois que vários homens, incluindo seu noivo, a bateram e estupraram (embora o estupro esteja implícito), deixando-a para morrer. Rosalie tem um certo remorso por ser vampira e, muitas vezes, Bella se sente mal por estar escolhendo, como ela diz, exatamente o contrário pelo que Rosalie daria sua eternidade. Sua principal característica (fora a beleza) é a teimosia. Ela diz que tem um histórico quase tão limpo quanto o de Carlisle, pois também nunca bebeu sangue humano. Quando foi transformada, fez questão de se vingar dos homens que quase a mataram, mas não bebeu o sangue deles, pois não queria ter o sangue daqueles montros dentro de si. Seu parceiro é Emmett Cullen.
•    Emmett Cullen – Um dos irmãos adotivos de Edward, Emmett Cullen se tornou um vampiro em 1935, quando tinha 20 anos. O rapaz pertencia a uma família grande, tinha sete irmãos. Emmett foi encontrado por Rosalie Hale quando estava caçando e sendo atacado por um urso; ele já estava quase morto quando Rosalie levou-o para Carlisle para que este transformasse Emmett em vampiro assim como eles, pois viu nele uma criança amável que conheceu quando era humana, o filho de sua amiga. Surpreendentemente, Emmett Cullen não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Além disso, ele é muito corajoso. Faz tudo para ver sua Rosalie feliz, é engraçado e brincalhão. É o irmão favorito de Edward.
•    Carlisle Cullen – A figura paterna dos Cullen e parceiro de Esme Cullen. Ele nasceu na década de 1640, em Londres e trabalha como médico em Forks. Quando tinha 23 anos, foi atacado por um vampiro dos esgotos de Londres. Quando foi transformado, sentiu uma repulsa tão grande por si mesmo, que tentou se matar de diversas formas, até mesmo por inanição. E foi desta última, que ele descobriu que poderia existir e não ser um monstro, pois estava com tanta sede, que quando avistou um pequeno grupo de animais, o atacou. A partir daí, passou a se alimentar de sangue animal, e ficou resistindo anos ao sangue humano, para poder trabalhar na medicina. Nunca bebeu sangue humano, e diz que o cheiro de sangue não o afeta mais. Ele é descrito como uma pessoa de grande coração e caráter, por Jacob Black. Sua habilidade especial é a compaixão.
•    Esme Cullen – Esposa de Carlisle e a figura materna da família Cullen. Ela tem a forte habilidade de amar apaixonadamente. Foi a segunda a entrar para a família Cullen. Carlisle a transformou em uma vampira quando a encontrou quase morta, após pular de um penhasco, quando tentou o suícidio após a morte de seu filho. Tem Edward, Alice, Emmett, Rosalie e Jasper como seus filhos legítimos (o que pode ser notado com mais itensidade em New Moon, após a volta de Edward e em Midnigh Sun). Fica muito feliz com o relacionamento de Edward e Bella, pois percebe que foi Bella que fez com que Edward voltasse a ser feliz.
•    Charlie Swan – Chefe de polícia em Forks. É o pai superprotetor de Bella. Foi abandonado pela mãe de Bella, Reneé, quando a filha ainda era um bebê. No início, aprova o relacionamento de Bella com Edward, por ter enorme consideração ao Dr. Cullen. Em New Moon, Charlie fica com muita raiva de Edward após sua partida, pois isso magoou profundamente Bella. Após a volta de Edward, passa a tratá-lo muito grosseiramente, fazendo questão de demonstrar que Edward não é bem-vindo por ele em sua casa, e sua preferência por Jacob. Apesar de não gostar de Edward, adora sua irmã adotiva, Alice. Quando Bella e Edward comunicam à ele que irão se casar, Charlie acaba por permitir (mesmo não gostando muito da idéia), pois acha que será Reneé que fará de tudo para impedir o casamento da filha, o que não acontece. Reneé não só autoriza, como também apoia e fica muito feliz com a decisão.

Trilha Sonora

1. Supermassive Black Hole – Muse
2. Decode – Paramore
3. Full Moon – The Black Ghosts
4. Leave Out All the Rest – Linkin Park
5. Spotlight – Mute Math
6. Go All the Way – Perry Farrell
7. Tremble for My Beloved – Collective Soul
8. I Caught Myself – Paramore
9. Eyes on Fire – Blue Foundation
10. Never Think – Robert Pattinson
11. Flightless Bird, American Mouth – Iron & Wine
12. Bella’s Lullaby – Carter Burwell


Ações

Information

5 responses

4 06 2009
Jessie

A série Crepúsculo é muito boa. Mesmo com todos seus defeitos é inegável o quanto a história é viciante e envolvente.
Uma dúvida apenas: Midnight Sun parou de ser escrito, não? Ele contava a mesma história de Crepúsculo, mas sob o ponto de vista do Edward. Vazou na internet e está disponível para download no próprio site oficial da autora.

4 06 2009
Valdecir Carvalho

Putz… eu infelizmente ainda não li o livro, mas o filme achei muito ruim! Filme de EMO total! Mas pode ser eu neh!😀

Abcs,
Valdecir

5 06 2009
poliany

EUadorei o filme crepusculo e um filme romantico, eu gostei muito principalmente de edward ele e lindo de + + + + + + + + + + + +……..

14 07 2009
melissa

Nossa como dizer eu amo o filme Crepúsculo de mais ♥ e o Edward Cullen ele é iradoo de mais ele é lindo super fofo e a bella é uma atriz muito dedicada com o seu trabalho como atriz no filme Crepúsculo e todos os demais também …

27 12 2009
Bella Cullen

valdecir quem disse que crepusculo é filme de emo? ta doido
é lindo d +++++ o filme xP amo *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: