Gabarito Extraoficial do 138° Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – CESPE e SP

18 05 2009

Milhares de futuros advogados estão acompanhando passo a passo a correção da prova. O gabarito é extraoficial, dando a entender que caso alguém não tenha passado de imediato, não ficar totalmente decepcionado. A banca sempre anula algumas questões, ou pensa de forma diferente, ou tem outros fundamentos para cada questão.

Confira os gabaritos extraoficias das provas aplicadas pelo CESPE e por SP.


Ações

Information

37 responses

19 05 2009
DANIEL

Oi, pessoal que absurdo não liberarem o caderno de prova

19 05 2009
Renatto Neves

Também concordo.
Eles deviam sempre lançar o gabarito oficial com o caderno de prova logo após o término do exame.

Pq enrolam tanto?

19 05 2009
Cássio

Boa tarde a todos! Vocês sabem quais questões estão passíveis de anulação do caderno DELTA? Estou com 49 pontos!

cassioaugusto@hotmail.com

19 05 2009
reginatorriceli

onde está o gabarito exame oab extraoficial?

19 05 2009
Rogério

Boa tarde!

Creio que 5 horas para analizar 400 questões é pouco tempo, para quem não quer apenas chutar…

19 05 2009
dalva

gostaria de saber se vcs já tem algum fundamento para as questões passíveis de anulação e quais são as possíveis a serem anuladas.
fiquei com 47 questões.. me ajuem !!!!

19 05 2009
Lais

Oi Cassio. estou na mesma situação. Também fiz a DELTA e estou com exatamente 49.
Tenho dúvidas na questão nº 01 – de ética
a questão 20 também me deixou confusa
quais vc indicaria como passíves de serem canceladas

19 05 2009
Lais Helena

Oi Dalva, Reze, porque na última prova unificada ouvi dizer que anularam 6.

20 05 2009
valeria

Vou rezar mtooo..fiz 46

20 05 2009
Valeria

Ouvi dizer q são 03 passiveis de anulação…a 18,82 e 92…Sera???..Tomara q tenha mais!!!!

20 05 2009
Heber

tenho dúvidas nas nas questões 59, pois diz:”Contribuiçãode melhoria …nacional”, em relação a 67 e 92, acertei 49 e estou desesperado, que poder ajudar!!!

20 05 2009
fernando

Estou com 48 pontos e gostaria de saber quais questõs aõ passiveis de anulação

20 05 2009
marcelo

quais questões foram anuladas da prova omega do 138?

20 05 2009
marcelo

quais questões foram anuladas da prova omega do 138? fiz 48 …

20 05 2009
pedro peadovam

fiz 45 queria saber quais ques~tões podem ser anuladas do caderno delta ???
obrigado

20 05 2009
pedro peadovam

fiz 45 queria saber quais ques~tões podem ser anuladas do caderno delta ???
obrigado
pedro_padovam@hotmail.com

20 05 2009
michelle

eu fiz 45 na prova omega, preciso saber se vai anular sm alguma questão,tenho essa informação mas não sei se é confiavel, por favor se puder me dê um retorno.Questão 7 – pode caber recurso para letra A (Epsilon) = “Caracteriza-se a litigância…”
Questão 8 – pode caber recurso para letra B (Epsilon) = resposta “1”
Questão 16 – pode ser anulada
Questão 17 – pode caber recurso para letra B (Epsilon) = “Segundo preceitua a CF, …”
Questão 28 – pode ser anulada
Questão 34 – pode ser anulada
Questão 54 – pode ser anulada
Questão 59 – pode ser anulada
(competência exclusiva x privativa)
Questão 61 – pode ser anulada
Questão 64 – pode ser anulada
Questão 89 – pode caber recurso para letra …?
Questão 96 – pode caber recurso para letra B (Epsilon) = resposta “A reparação dos danos…”.

grata!

20 05 2009
Ana Paula

OIII, ENTÃO ALGUÉM SABE QUAIS QUESTÕES DO CADERNO DELTA PODEM SER ANULADAS? ACERTEI 49, PRECISO DE AJUDA…ESTOU DESESPERADA, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA POR FAVOR ME AJUDEM!! OBRIGADA.

21 05 2009
Fernanda Ferrari

Galera,
Queria saber se somente quem entra com recurso é beneficiado pelas questoes anuladas?????De qq. forma eu vou entrar com recurso para várias questões, mas queria tirar essa dúvida.

21 05 2009
Renatto Neves

Pessoal, qlqr contribuição favor mandar para o email: contato@renattoneves.com.br.
Escreverei um artigo citando a contribuição de todos. É uma forma de centralizar todo o conteúdo, facilitando a pesquisa de todos!

Obrigado!!

21 05 2009
izadora

Guz, esse seu link não está parecendo confiavel.

21 05 2009
Leonor

Gostaria de saber quais as questões que podem ser anuladas da prova ÉPSILON. Fiz 47 pontos. Obrigada!

21 05 2009
Guz

Pessoal,

Atualizei o arquivo com as questoes apresentadas pelos professores do LFG.

Baixem o arquivo em:

http://www.4shared.com/file/106955566
/c18d6fbb/OAB_138_v2.html

izadora, mais de 45 pessoas já fizeram o download do arquivo (em word).

Abraço

Guz

22 05 2009
Marlon

Pessoal, fiz 47 e estou muito confiante que terão várias anuladas. Estou reunindo todas e estudando a fundamentação de todas. Já tenho fundamentos contra 13 questões! Se quserem, podemos trocar idéias a respeito.. Meu e-mail é marlon.brito@saint-gobain.com! ABraço e Vamos que vamos! Já estou estudando pra segunda fase!

24 05 2009
leopoldo moreira de carvalho

olá,como vai sera que alguém pode me ajuda eu preciso do gabarito 138 da ordem,e a lista dos aprovado da 1 fase.obrigado

25 05 2009
nando

CPC:

**questão nº 42 “… a respeito dos atos processuais”
Gabarito letra A
– Fundamentação para o recurso: Artigo 93, inciso XII. Não existe férias forenses, foram extintas com a EC 45/2004.

questão n.º 43 “… a respeito da sentença”
Gabarito letra C
– Não tem muita chance de recurso mas há fundamentação para esta no que se refere a palavra “apenas”

ADMINISTRATIVO

Questão n.º 50 ” No que se refere a licitação e contratos…”
Gabarito letra B
– É possível dizer que a letra A não está equivocada pq a lei autoriza a alienação nas duas modalidades de licitação descritas.
– A letra B, o certo seria “inexigibilidade” ao invés de “dispensável”

**questão nº 54 ” …conforme a Lei de Improbidade”
Gabarito letra A
– Dizer que a letra B tb é correta, em nome da supremacia do interesse público o arresto tb pode atingir bens de terceiros

ÉTICA

**Questão n.º 6 ” … o adv deve apresentar procuração”
Gabarito letra d
– a letra B poderá ser questionada (artigo 7 Estatuto do Advocacia)

**Questão n.º 7 ” Acerca do processo disciplinar regulamentado no Cod. de Etica…”
Gabarito letra B (art. 52 cod. de ética)
– A Letra D tb está correta (ARTIGO 17, INCISO V DO CPC)

TRIBUTÁRIO

Questão n.º 61 (sem mta chance mas há possibilidade) “..decorridos 90 dias..não se aplica”
Gabarito letra C
– fundamentação: seria majoração e não fixação da base de cálculo, ver doutrinas

Questão n.º 64 ” A criação pelo Estado de nova contribuição de int….”
Gabarito Letra A
-Cabe recurso pois o enunciado está errado, as contribuições são criadas pela UNIÃO e não pelo Estado (Art 149)

CONSTITUCIONAL

**Questão n.º 17 RECORRER COM CERTEZA PARA ANULAR A QUESTÃO!!! ” Acerca do federalismo nacional, assinale a opção correta”
– Gabarito letra D
– Fundamentação: a letra A tb está correta. Os territórios federais tb são entes federativos. Ver at. 18, caput, CF e art; 33 caput e parágrafo 3 da CF

**Questão n.º 16 “De acordo com a CF todos são iguais perante a lei…”
– Gabarito letra D
– fundamentação: o duplo grau de jurisdição não está expresso na CF

ECA

**Questão n.º 100 ” Acerca da Medida Socioeducativa de internação, prevista no ECA…”
– Gabarito letra D
– Fundamentação: A medida de internação tem prazo máximo de 3 anos. Art. 121, parágrafo 2 do ECA, portanto, não há alternativa correta.

TRABALHO

**Questão n.º 76 RECORRER PARA ANULAR A QUESTÃO!!!! “A respeito do recurso de revista, assinale a opção correta”
– Gabarito letra A
– fundamentação: LETRA D tb está correta – Lei 10.192/2001 aprovou a instrução normativa n.º 24 do TST possibilitando a concessão de efeito suspensivo ao Rec. de Revista desde que requerido. “Valentin Carion” descreve exatamente isso na nota 3 do art. 899 da CLT comentada (VER) Súmula 414 do TST tb admite o efeito suspensivo (VER). Em regra, o efeito é devolutivo mas há casos excepcionais desde que requerido pela parte, o que é o caso da alternativa “D”.

OBS: Dir. comercial eu não assiti! Acho que não tem nenhuma passível de anulaçao

25 05 2009
Danilo

Ola pessoal.
Fiz 48 pontos e preciso urgentemente preparar a fundamentação das questoes que pretendo ver anuladas. Peço a gentileza à todos de disponibilizar neste site a fundamentação (com doutrina, artigo de lei ou jurisprudencia) pois estou com muita dificuldade em encontrar argumentos legais para meus recursos. grato

25 05 2009
Guz

Pessoal
~
Atualizei o arquivo com os recursos de 28 questões, segundo os cursos que estão disponibilizando na Internet e também do próprio pessoal deste forum e de outros.
~
Para quem quiser fazer o download:
~
http://www.4shared.com/file/1077
62593/7075af56/OAB_138_v3.html
~
Arquivo em WORD. Chegamos a impressionante marca de 28 questões!!!!
~
Abraço
~
Guz

26 05 2009
Sergio Panico

Já saiu a lista de aprovados da primeira fase do 138

27 05 2009
Kelly Antonelli

Amigos, por favor, fiz a prova ômega e faltou 2 pontos, se alguem puder me mandar modelos de recurso serei eternamente grata, meu email é kellinha.a@hotmail.com, por favor me ajudem, é minha primeira prova, estou perdida!!!!
Obrigada desde já!

27 05 2009
Guz

Pessoal,
~
Última versão com o acréscimo de mais uma questão passivel de anulação/recurso:
~
http://www.4shared.com/f
ile/108142875/559c742a/OAB_138_v4.html
~
Salvei em formato PDF para evitar qqer tipo de suspeita que o arquivo tenha virus.
~
Abraço
~
Guz

28 05 2009
nara

eu prestei o exame da OAB 138 não fiquei até o final da prova, não fui aprovado mais gostaria de saber quantas questões acertei.

Alguem poderá me ajudar ..
obrigadooooooo…

2 06 2009
anonimo

Gente, Fico feliz por todos vcs que passaram ou estão prestes a passar devido as questões anuladas….Infelizmente não poso ter esperanças…fiz 36 pontos!! Inacreditável neh?
O que eu faço? será que estou estudando errado?
Será que não sirvo p isso?
Me ajudem por favor!!!

9 06 2009
Luciano

se o resultado sobre anulações das questões sairem na semana da prova, os candidatos aprovados terão que fazer a 2º. fase do 138 ou ficarão para a 2. fase do 139?

29 06 2009
Professor Scardovelli

Gabarito extra oficial 2° fase OAB 138 (2009.01)

29 06 2009
Professor Scardovelli

Gabarito extra oficial 2° fase OAB 138 (2009.01)
http://www.profscardovelli.blogspot.com

16 09 2009
joao divino de britto

eu prestei o exame da OABGO caderno FRATERNIDADE, não fiquei até o final da prova. Gostaria de saber quais as questões que podem ser anuladas do caderno FRATERNIDADE(realizada em 13/9/2009). E quantas questões acertei.

Alguem poderá me ajudar ..
obrigadooooooo…

Deixe uma resposta

