Jogo baseado no Street Fight, envolvendo Jesus, vira polêmica

4 05 2009

jesusxmaome41

Um jogo bastante “religioso” tem sido motivo de pôlemica entre os islamitas. O seu conteúdo é, no mínimo, bem peculiar. Os personagens variam entre Jesus, Maomé, Buda, Ganesh (um deus hindu meio mulher meio elefante) e, acreditem, o próprio Deus cristão. Os golpes são bem sugestivos. Como ficaria muito estranho Jesus dando um ‘hadouken’, Ele, ao inves de jogar uma bola de energia, arremessa pombinhas brancas.

O jogo se entitula ‘Faith Fight’, ou se preferirem, Combate de Fé. A fabricante do jogo se manifestou alegando que o objetivo de um jogo tão polêmico seria de fazer com que as pessoas refletissem, sobre como as suas religiões muitas vezes são usadas para justificar conflitos entre nações ou pessoas.

Há uma versão censurada onde o rosto de Maomé está encoberto por uma bola preta porque, para os muçulmanos, é uma ofensa a representação física do seu líder espiritual.

O que não foi suficiente para a OIC (Organização da Conferência Islâmica), que acusa o jogo de ser um profundo desrespeito em relação à crença dos muçulmanos e cristãos.

deuscontratodos4

A fabricante, cedendo às críticas, retirou o jogo do site, o que não quer dizer muita coisa. O jogo se encontra espalhado por vários sítios do mundo todo. Tá curioso? Play it.


Ações

Information

One response

4 05 2009
Deka

É claro que é ofensivo. Tá questionando as barbaridades feitas em nome de Deus/Alá/Buda/Whoever.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: