Espanhóis preferem noivas brasileiras

21 04 2009

As brasileiras lideram as preferências dos homens espanhóis na hora de casar, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto de Política Familiar da Espanha, que mostra que o número de casamentos entre locais e estrangeiros disparou no país e as mulheres do Brasil são as mais cotadas.

Só em 2007 (dados mais recentes sobre os índices de uniões civis na Espanha), 14,2 % de todos os casamentos civis aconteceram entre homens espanhóis e mulheres brasileiras.

Esta opção por parceiros estrangeiros disparou nos últimos sete anos. Entre 2000 e 2007, os matrimônios entre locais e forasteiros aumentaram em 186%, passando de 11.974 uniões para 34.223.

Ao mesmo tempo, diminuem os casamentos entre pessoas nascidas na Espanha, com 10% menos a cada ano na última década. Segundo a pesquisa, mais espanhóis do que espanholas aceitam a união com estrangeiros. 59% dos homens disseram que optariam por imigrantes, comparados com apenas 41% das mulheres.

Os marroquinos lideram na predileção das espanholas, representando 12,8% dos casamentos em 2007, seguidos pelos argentinos com 7,3%. Os homens, depois das brasileiras, escolhem as colombianas: 10,3%. Os latino-americanos em todo caso formam a preferência nacional: 65% dos casamentos mistos têm um cônjuge nascido na região.

Engraçado como isso acontece, já que na Espanha existem pessoas de várias nacionalidades. Acabo pensando que as brasileiras não são tão complicadas assim como pensava.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: