Parabéns pra mim, nessa data querida

3 04 2009

É. Hoje é um dia especial, para mim! Dia de assoprar as velhinhas velinhas. Hoje eu intero meus 25 anos de vida. Credo, tô ficando velho! Pois bem, esse dia não está marcado historicamente somente pelo dia do meu aniversário, mas por incrivel que pareça, acontecem mais coisas pelo mundo. E tive a curiosidade de dar uma pesquisadinha para saber o que acontecia no mundo enquanto eu assoprava velinhas.

velas1

1985 – Na África do Sul, o Reverendo Desmond Tutu comanda uma passeata exigindo a libertação de presos políticos no país.
1985 – O Presidente José Sarney veta a criação do estado de Tocantins.
1986 – Um Plano Nacional de Informática, com reserva de mercado para proteger a indústria nacional, é aprovado pelo Senado.
1987 – O governo português do social-democrata Aníbal Cavaco Silva se dissolve.
1990 – O Congresso Nacional aprova em tempo recorde, de apenas 8 dias, o Plano Collor. (Meu Deus, eu comemorei meu aniversário nesse dia. Deveria ter ficado de luto.)
1990 – Na URSS é promulgada uma lei que regulamenta o direito de secessão. A lei dificulta o processo de independência de suas repúblicas.
1999 – Os mísseis da OTAN atingem o centro de Belgrado pala primeira vez, destruindo a sede das forças de segurança acusadas de fazer campanha contra os albaneses de Kosovo.
2000 – Um juíz federal em Washington decide que a Microsoft Corp. havia violado as leis americanas antitruste, mantendo um domínio opressivo sobre competidores durante a corrida para ligar os americanos à Internet.
2001 – O Parlamento Chileno aprova a abolição definitiva da pena de morte.

Mas além desses acontecimentos, pessoas famosas também faleciam…

1990 – Sarah Vaughan, cantora norte-americana (n. 1924)
1991 – Graham Greene, escritor inglês (n 1904)
1994 – Agostinho da Silva, filósofo português
1994 – Morre Jerome Lejeune, geneticista francês, descobridor do mongolismo. (n. 1906)
2004 – Bibi Vogel, actriz brasileira (n. 1942)
… e outras nasciam.

1985 – Leona Lewis, cantora norte americana.
Jari-Matti Latvala, piloto de rally finlandês.
1986
– Amanda Bynes, atriz estadunidense.

Logicamente, estou pegando esses dados apartir do ano de meu nascimento, 1984. Se eu fosse citar acontecimentos relevantes, falecimentos e nascimentos de épocas passados, esse post ia virar um manual. Manual do dia 3 de abril: ‘saiba tudo o que aconteceu nesse auspicioso dia.’ \o/

Feliz aniversário pra mim! E obrigado a todos que tem a paciência de ler meu blog. Isso sim é o meu melhor presente.


Ações

Information

Deixe uma resposta

