Lulá-lá Lulá-lá. Beeeem pra lá…

30 03 2009

Ando meio contrariado até em ligar a televisão. Mas são coisas que não circulam somente nesse ‘nada auspicioso’ meio de comunicação. Jornais, revistas, rádios, panfletos, boca a boca, paródias, comunicados… Tudo acaba chegando aos seus e aos meus ouvidos, de uma forma ou de outra.

Acompanhei de forma ‘cabreira’ a crise mundial (é, acompanhei, não acompanho mais), vendo empresas de diversos segmentos fechando as portas, dando férias coletivas, implorando ajuda financeira. Uma crise devastadora que, eu ainda acho, será mais devastadora que a crise de 1929. Executivos perdendo tudo, empresários indo morar de aluguel, pais de família na fila para adquirir o ‘seguro desemprego’. Equipes da ‘Fórmula 1’ reduzindo seus investimentos e, algumas, até mesmo se privando de participar veemente do campeonato.A priori, pensei que a crise seria boa para o Brasil, visto a declaração do nosso querido Presidente da República Federativa do Brasil: “Lá fora, a crise é um tsunami. Aqui no Brasil, não passa de uma marolinha…”.

Marolinha? MAROLINHA!?? Eu não votei nele (é, no primeiro mandato eu votei nele) pra quando o mundo econômico estivesse caindo aos pedaços ouvir a seguinte palavra de conforto: “marolinha”.

Tô pegando pesado? Talvez eu devesse citar outra frase carregada de sapiência do talvez ‘líder’ da América do Sul: “A crise é como uma gripe num cabra macho”.

Gripe? Pais de família na rua, desempregados, sendo comparados a uma gripe? Talvez uma dessas gripes em que vamos ao postinho de saúde pública, adquirimos gratuitamente um remédio e melhoramos em 1 semana. Mas espera um minutinho: quando estamos com gripe não vamos ao postinho de saúde (não vale a pena esperar 10 horas pra ser atendido pra ouvir que tudo não passa de uma virose), não conseguimos remédio de imediato, muito menos a gripe dura todo esse período que a crise vem se arrastando. Sei lá, talvez o presidente fosse mais feliz se comparasse a crise a uma tuberculose, pneumonia…

crise-economica

Calma, um presidente-militante quando encontra o seu país em crise não cruza os braços, ele toma medidas, iniciativas para poder contornar a situação caótica em questão. Veio então corte do IPI nos carros. IPI?

IPI – Imposto sobre produtos industrializados, que incide sobre produtos nacionais e estrangeiros. Suas disposições estão regulamentadas pelo Decreto 4.544 de 2002.

Bom, carro está mais barato. Carro mais barato, as vendas aumentam, a produção não cai, funcionários não são demitidos, a economia continua estagnada como sempre, e está tudo muito bem. ¬¬

Vamos tapar o sol com a peneira. Vamos fingir que tudo está ótimo, que não há crise.

Mas espera um pouco: não está tudo bem não. A seleção brasileira de futebol não conseguiu ganhar do Equador. Aaaaa nããããão, estamos em criseee.

Obs: Ele deve ser um bom presidente, com uma aprovação do governo que ele tem…


Ações

Information

One response

30 03 2009
Natalia

É.. complicado! Há muito tempo já desisti desse aí.. Depois de cada coisinha que ele andou falando por aí. Não é à toa que é o pai de um fenômeno, como ele mesmo disse!..O filhote de Lula era um mero funcionário do zoológico, tirando em média R$1.500,00/mês e em poucos anos conseguiu comprar uma fazenda de porteira fechada por R$47 milhões. Fora as terras do Pará.. etc…etc..etc.
E sobre a crise, como pode? : “Temos que reconhecer que a situação é delicada, que essa crise é possivelmente maior que a crise de 1929 e temos que reconhecer que o Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da II Guerra Mundial. Como não queremos guerra, queremos paz, nós vamos ter que ter mais ousadia, mais sinceridade, mais inteligência, por que eu não admito que uma guerra para resolver um problema econômico tenha 6 milhões de mortos”.
Precisa explicar?? Nada tem ligação.. Ou vamos guerrear?
Recebi um email muito bom que fala sobre o silêncio dos bons.. se alguém tiver a oportunidade, vejam tbm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: