Google massacra concorrentes no Twitter

2 03 2009

Twitter/Google

Como se não bastasse a enorme lavada que dá nos rivais quando o assunto é busca na web, o Google também destruiu Yahoo! e Microsoft dentro do Twitter. Na quinta-feira passada, a empresa de Mountain View criou uma conta oficial no serviço de microblogs e, no mesmo dia, começou a disparar suas micromensagens de até 140 caracteres. Foi o bastante para causar um enorme frenesi na rede.
Até o fim da tarde de segunda-feira, o perfil @google contava com nada menos do que 38 297 seguidores. É quase o público que costuma ir ao Estádio do Morumbi durante a primeira fase da Libertadores para assistir a uma partida brilhante do São Paulo. Aberta em 9 de fevereiro, a conta do Yahoo! (@yahoo) conseguiu até hoje apenas 6 213 seguidores. Já a do Live Search (@Live_Search), criada em 5 de setembro do ano passado, arrebanhou apenas 2 305 pessoas. Que vexame.

No dia da estreia do Google, os twitteiros concorrentes mandaram mensagens calorosas de boas-vindas. Mas devem ter sentido um ódio tremendo ao se verem ultrapassados em questão de horas. O curioso é que o número de seguidores reflete, em linhas gerais, o porcentual de buscas que essas empresas dominam no mercado.

A chegada do Google ao Twitter pode ser mais um indício dos interesses de Larry Page e Sergey Brin na compra do serviço, que tem crescido assustadoramente. Mas, por outro lado, pode ser um palpite pra lá de furado. Ou alguém já se esqueceu que, depois de comprar o Jaiku, o pessoal resolveu entregá-lo para quem quiser tomar conta? Com o Twitter, a brincadeira sairia bem mais cara.

Onde vi: Info.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: