Cuidado com o novo vírus, o 'vírus do carnaval'

1 03 2009

Um vírus que está circulando na internet em forma de cavalo-de-troia pode causar problemas a muito foliões desapercebidos.
carnaval-20090228150604
Com o título “te conheci no carnaval”, uma estudante da Universidade Paulista (Unip), envia uma mensagem bastante verídica, inclusive com o endereço de e-mail @unip.br. O remetente aparece como “Melissa”.
O e-mail se aproveita de uma época em que muitas pessoas se conhecem em meio à festa e acabam trocando contatos para se encontrarem mais vezes. No conteúdo da mensagem,

Melissa diz: “Ola tudo bem ? Amei ter conhecido vocês, foi o melhor carnaval da minha vida. Quando você ver as fotos não vai nem acreditar rsrsrsrrs. (…) Vamos ver que agente (sic) apronta na semana santa, qualquer coisa eu te ligo, to pensando em ir para chacara, se animar me avisa!

Logo abaixo, um suposto arquivo anexo de 144 KB com o título Fotos.zip. Mas basta passar o mouse em cima do link para ver um endereço bastante estranho. Cuidado! Você poderá ir passar a semana santa com o seu computador no hospital.


Ações

Information

One response

1 03 2009
Liberdade Digital » Vírus do Carnaval circula por e-mail

[…] blogueiro Renatto Neves alerta para o novo vírus na praça. Com o título “te conheci no carnaval”, uma estudante da […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: