Pesquisadores comparam vício no jogo "World of Warcraft" ao uso de crack

28 02 2009

08262393O jogo on-line “World of Warcraft”, que tem mais de 11 milhões de usuários no mundo, é “tão viciante quanto o crack”, de acordo com pesquisadores suecos.

A pesquisa, conduzida pela Fundação de Atendimento à Juventude da Suécia, descreveu o jogo como “o mais perigoso game do mercado”. A plataforma consiste em batalhas virtuais com múltiplos usuários on-line, em um mundo medieval fantástico no qual se pode fazer alianças para combater seus rivais.

“Ele não é o único caso de vício em jogos com os quais trabalhamos, mas o ‘World of Warcraft’ é o crack dos jogos de computadores do mundo”, disse o autor da pesquisa, Sven Rollenhagen. “O vício em computadores está se tornando muito difundido em todas as partes do mundo.”

O alerta vem logo em seguida de um adolescente sueco de 15 anos ter tido um colapso no começo do mês de fevereiro, depois de jogar “World of Warcraft” durante 24 horas seguidas. Médicos o diagnosticaram com uma epilepsia convulsiva causada por falta de sono, deficiência alimentar e muito tempo de concentração jogando o game. O garoto se recuperou.

A Academia Americana de Pediatria recomenda que usuários joguem não mais do que duas horas diárias de games.

“Alguns dos meus pacientes jogam por volta de 14 horas, 16 horas por dia, sem pausa e sem atenção para o que o físico necessita. As consequências podem ser potencialmente severas”, afirma o psiquiatra Richard Graham, do Centro Tavistock, em Londres, Inglaterra.

“O uso prolongado de games pode produzir uma variedade de formas sobre introspecção social”, disse ao “Daily Mail”.

Fonte: Folha.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: