Twitter é o serviço social mais instável durante 2008, aponta estudo

24 02 2009

twitter

O serviço de microblogging Twitter, criticado constantemente por ficar fora do ar com frequência, parece ter se reajustado no segundo semestre de 2008, segundo estudo divulgado pela Pingdom dia 19 deste mês.

Ainda que o serviço tenha terminado o ano com constrangedoras 84 horas em que ficou fora do ar, a taxa de downtime caiu drasticamente a partir de julho, segundo o estudo.

Nada menos que 84% da instabilidade do Twitter foi registrada na primeira metade do ano e, graças aos seis últimos meses de 2008, fechou o ano disponível em 99,04% do tempo.

Ainda assim, o Twitter foi a pior rede social em estabilidade no ranking de 15 serviços da Pingdom, chamado “Social network downtime in 2008”.

Os serviços Facebook, MySpace, Classmates.com e Xanga lideram o ranking com 99,9% do tempo disponíveis para usuários, assim como o Imeem, que começou a ser monitorado apenas em maio, diz a Pingdom.

Entre os 10 serviços mais estáveis aparecem também o Orkut, que ficou fora do ar por 11,2 horas em 2008, o Last.fm (12,5 horas), o LiveJournal (16,1 horas), o Windows Live Spaces (17 horas) e o Hi5 (22,1 horas).

O Pingdom testou a página inicial de cada serviço a partir de diferentes localidades na Europa e América do Norte a cada cinco minutos.

Um site era considerado fora do ar caso, em duas tentativas em lugares diferentes, não fosse possível acessá-lo após 30 segundos de carregamento ou a página reproduzisse um alerta de erro.

Fonte: IDGNow.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: