Favoritos dinâmicos no Firefox

17 02 2009

favoritos_inteligentes_firefox

O Firefox tem um recurso de favoritos dinâmico pouco conhecido e explorado. Com ele, você cria uma pasta não para abrigar uma lista estática de URLs, mas sim endereços que se alteram de acordo com uma instrução fornecida. Vamos supor que você queira armazenar os últimos 20 endereços visitados que contenham uma palavra-chave específica. Nesse caso, você usaria o parâmetro place:queryType=0&sort=8&maxResults=20&terms=palavra-chave, no qual a expressão “palavra-chave” seria substituída pelo termo usado na busca.

Para criar essa lista de favoritos ativa, abra o menu Favoritos e escolha a opção Organizar Favoritos. Clique na opção Menu Favoritos no painel esquerdo e, com ela selecionada, clique em Organizar e selecione a opção Novo Favorito (para criar esse favorito na barra de favoritos, selecione a opção Barra de Favoritos em vez de Menu Favoritos no painel esquerdo). Na caixa de diálogo que surgirá, dê um nome para o novo favorito no campo correspondente e, em Endereço, escreva os parâmetros desejados. Clique em Adicionar para concluir.

Os favoritos inteligentes são identificados no menu correspondente pelo ícone de uma pasta azul com uma pequena lupa. Na página do Mozilla Developer Center há informações sobre estes e outros parâmetros que podem ser usados em outras consultas.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: