Mais ‘pop’, Twitter é preferência de adultos

16 02 2009

O fenômeno de se comunicar por meio de uma rede social utilizando mensagens curtas é um dos modos mais usados nos Estados Unidos, principalmente, entre usuários mais experientes.

A conclusão é dos pesquisadores de dados online da Pew Internet and American Project, que conduziram, no país, um estudo sobre ‘microblogging’ iniciado em maio de 2008. De acordo com a pesquisa, 11% dos americanos conectados à internet usam o Twitter ou outro recurso online para enviar mensagens curtas – e aqui, também entram os chamados “status updates”, aqueles espaços limitados para informar atividades do usuário e que integram redes sociais como orkut e Facebook.

Twitter e similares, diz o estudo, já foram usados por 19% de jovens adultos de 18 a 24 anos. O índice cresce quando o alvo é a classe entre 25 e 34 anos, que agregam 20% da faixa etária online.

Dos internautas entre 35 e 44 anos, 10% utiliza a comunicação por espaços pequenos em redes sociais.

O ‘microblogging’ só não é muito popular entre adultos acima de 44 anos. Na classe que vai dos 45 aos 54 anos, apenas 5% faz uso da ferramenta. A queda persiste quando se tratam de pessoas de 55 a 64 anos (4%) e mais de 65 anos (2%).

Por comparação, segundo a mesma companhia de pesquisa na internet, a idade média de um usuário de Twitter é de 31 anos, enquanto o de Facebook é 26 anos, e o de LinkedIn, 40 anos.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: