Vocês conhecem o Wario, Waluigi e a Princess Daisy? Conheçam os "amigos" esquecidos de Mario Bros

5 02 2009

Vocês conhecem esses personagens? Wario, Waluigi e Princess Daisy? Personagens da Saga Mario Bros, essas figuras se encontram muitas vezes esquecidas e até mesmo desconhecidas pelos “Mario Fã Boy”.

wario

Wario é um inimigo de Mario nos videogames. Ele é muito parecido com o Mario, e são considerados primos; fato dito pela revista Nintendo Power. Assim como Mario e Luigi, Wario é irmão de Waluigi.

O nome Wario vem da combinação das palavras Mario e warui (que significa mau em Japonês). Ele foi criado pela Intelligent systems para representar o Oposto de Mario. Por Isso pode ser Considerado o “W” em Vez do “M” uma vez que o “W” de cabeça para baixo fica o “M”.

Sua primeira aparição foi em 1992 como adversário de Mario no jogo Super Mario Land 2: 6 Golden Coins para Game Boy. Depois estrelaria sua própria série, a Wario Land. Em 2003, a Nintendo lançou a série Wario Ware, Inc., em que Wario compra um computador velho e abre uma empresa de games, convidando seus amigos Jimmy T., Mona, 9-Volt, Dribble e Spitz, Orbulon, Dr. Crygor e Kat e Ana. Cada jogo tem diversos mini-games.

waluigi

Waluigi é um personagem fictício da Nintendo para a série de jogos do Mario.

É a versão má de Luigi da mesma forma que o Wario é para Mario. Sua primeira aparição foi em Mario Tennis, para Nintendo 64. Como confirmado pela Nintendo da Europa, Waluigi é primo de Mario (e, consecutivamente, de seu irmão Luigi) e é o irmão de Wario.

Ele, juntamente com seu irmão, vivem em seu palácio com muita mordomia e cheio de tesouros (encontrados nas aventuras de Wario); localizado em um deserto perto de Mushroom Kingdom, como mostra as séries “Wario Land”. Já na série Wario Ware, ele não aparece morando com o irmão Wario, e fica indeterminado onde ele possa estar vivendo.

Uma curiosidade é que o personagem Waluigi não foi criado pela empresa Nintendo, e sim pela Camelot, responsável por títulos como Mario Tennis e Mario Golf. Provavelmemte, a empresa desenvolveu a idéia para que Wario pudesse ter um parceiro lógico (como Mario tem Luigi, Peach tem Daisy, etc.) permitindo a ele jogar em duplas no título Mario Tennis. É provável que a Nintendo não usou muito esse personagem em suas séries, como Super Smash Bros. Brawl e Super Mario 64 DS pela mesma razão. Semelhantemente, a Camelot, em seu título Mario Tennis: Power Tour, colocou apenas Waluigi; entre Mario, Luigi, Donkey Kong e Peach; como o personagem jogável em seu jogo, deixando de fora seu irmão Wario.

Já Princess Daisy, como conhecida nos Estados Unidos (em japonês, Dahzi-Hime), ou somente Daisy, é um personagem ficcional da empresa Nintendo. O criador é Gunpei Yokoi, o mesmo de Super Mario Land. Ela é a princesa-governante de Sarasaland, onde apareceu a primeira vez em Super Mario Land, foi capturada por Tatanga e resgatada por Mario. Assim como Peach é dos cogumelos, Daisy é a “Princesa das Margaridas”.O seu nome completo é Princesa/Princess Daisy Floral.

Princess Daisy

Por um longo período, Daisy foi um dos personagens mais obscuros da Nintendo, não tendo quase nem história. Sua primeira aparição, Super Mario Land, estrelou um elenco de personagens totalmente novos, que não funcionou muito bem na hora de serem lembrados, e acabaram sendo esquecidos. Uma nota interessante é que na página número 13 do manual de Super Mario Land, referem-se à ela como “Daisy Princess”, mas obviamente quiseram dizer que ela chama-se “Princesa Daisy”. Depois do Game Boy, ela não apareceu em nenhum jogo do Mario por dez anos, em exceção de NES Open Tournament Golf, como a carregadora de tacos de Luigi (o que pode ter causado a impressão que Luigi goste de Daisy e vice e versa,pois em mario kart wii, Daisy mandou construir uma estatua dela com Luigi na praça de Sarasaland e também na forma de bebes, como se conhececem na flor da idade). Ela foi trazida também para Mario Tennis, e rapidamente virou em um personagem jogável em Mario Party e nos títulos de esporte, aparecendo como parceira de Peach, Luigi ou Mario. Daisy é suspeita de ser relacionada a Peach e/ou a namorada de Luigi.

A biografia do troféu de Daisy em Super Smash Bros. Melee diz que ela é mais masculina (Induvidávelmente, para se distinguir da superfeminilidade de Peach) e diz que há “fofocas” que ela seja namorada de Luigi. A sua relação com Peach é desconhecida, mas no site oficial de Mario Power Tennis, Daisy manda um cartão postal á Peach assinando “Your sister-in-arms, Daisy”, que, em português, ficaria uma espécie de “Sua amiga do lado esquerdo do peito, Daisy”, como se elas fossem muito amigas e conhecidas (supostamente, Peach convida Daisy ás vezes para visitar seu castelo e fazer coisas que princesas fazem, como tomar chá). Na maioria dos jogos, Daisy pode ser distinguida de Peach pela cor do cabelo: Daisy tem cabelos castanhos, enquanto Peach é loira. Mas ela já apareceu com cabelos ruivos. A cor do vestido também influencia: O de Daisy é amarelo, enquanto a de Peach é rosa. Inicialmente, Daisy, em Super Mario Land, apareceu exatamente como Peach: Cabelos longos, vestido e coroa, apesar dela ter vestido amarelo, brincos de margarida e coroa vermelha; Mas sua aparencia foi mudando, e hoje ela tem cabelos curtos, coroa amarela (para não prescisar distingui-la da coroa), mangas redondas e com detalhes floridos. O vestido agora, para não ser identica a de Peach, tem dois detalhes marrons logo no final. Mesmo não aparecendo em nenhum jogo de plataforma depois de Super Mario Land, agora ela é oficialmente um personagem das séries Mario Party, e dos títulos de esporte do Mario. Só para falar: Peach está sempre de rosa e Daisy, sempre de laranja…é inconfundível!!

No entanto Daisy teve seu nome traduzido em vários países, mas no Brasil seu nome não foi traduzido, e ela é chamada de Princess Daisy nos jogos.


Ações

Information

One response

28 03 2013
Saulo Augusto Duarte

Waluigi nunca teve um game protagonizado por ele, nem mesmo Daisy, para a Nintendo, só os personagens mais carismáticos, como Mario, Peach, Luigi e Wario chamam mais atenção que os secundários. Sem falar que em The Legend of Zelda, Link é o protagonista, em vez de Zelda, cujo nome aparece no título de cada game. Shadow The Hedgehog teve um game protagonizado por ele, mas nos outros games não passa se um simples coadjuvante tentando ofuscar a fama do Sonic(Em Sonic Adventure 2 ele atua como vilão ao lado de ninguém menos que o Dr. Eggman(também conhecido como Dr. Ivo Robotnik), querendo destruir a terra como vingança pela morte de ambos Maria Robotnik e seu “pai”, Gerald Robotnik). Zero, por outro lado, mesmo sendo um mero coadjuvante na série X, passou a ser protagonista de uma série de ação-aventura chamada Mega Man Zero.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: