Super Mario Bros. Como começou a história do jogo mais famoso de todos os tempos

1 02 2009

0220742bMario Bros. Quem não conhece? O pequeno encanador italiano faz sucesso desde a década de 80. A nintendo tentou várias vezes fazer um jogo que fizesse muito sucesso. Foi então que resolveuram investir em um jogo baseado no desenho do Popeye, o que não gerou muito retorno. Solicitaram então a contratação de Miyamoto (considerado o pai do Mario), um desenvolvedor de jogos que projetou o jogo baseado em suas próprias idéias. O resultado disso foi Donkey Kong, em que o personagem “Jumpman” (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.

Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a idéia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

MarioMario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos que ele entrava literalmente no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

PrincessO encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo. Como esse jogo é o favorito dos editores e colunistas do site, estaremos disponibilizando alguns jogos clássicos e mais atuais do encanador italiano.

O melhor jogo da história
LuigiA versão clássica do jogo foi lançada em 1985 e se tornou um dos mais vendidos da história, fazendo com que mais de 40 milhões de exemplares se esgotassem rapidamente das prateleiras em todo o mundo.

No jogo, irmãos Mario e Luigi (já conhecidos no mundo todo) tentam conquistar o Reino Cogumelo, salvando assim a Princesa Peach.

Já o Super Mario Bros 2 foi lançado em 1988, Super Mario Bros 3 em 1990. A terceira versão foi considerada por muitos como a melhor, e já vendeu mais de 18 milhões.

Uma enquete feita entre 2000 jogadores, conduzida pelo sítio http://www.onepoll.com, revelou que os jogos da “velha guarda” ainda são os favoritos dos players da Grã-Bretanha.

Pac-Man, que foi lançada em 1980, foi votado em segundo lugar. Isso deixa claro a preferência dos players pelos jogos clássicos. Confiram a lista do Top 20 Games de todos os tempos.

Os 20 melhores jogos da história
1. Super Mario Bros.
2. Pac-Man
3. Tetris
4. The Sims
5. Sonic the Hedgehog
6. Space Invaders
7. Grand Theft Auto – San Andreas
8. Donkey Kong
9. Mario Kart 64
10. Grand Theft Auto – Vice City
11. Lara Croft: Tomb Raider
12. Wii Sports
13. Final Fantasy
14. Gran Turismo
15. Lemmings
16. Frogger
17. Pokemon, Red, Blue and Green
18. Street Fighter II
19. Wii Play
20. Guitar Hero

Fonte: BLOGuete.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: