Lançamento Oficial da Versão Beta do Windows 7

9 01 2009

A nova versão do Windows, o Windows 7, está prestes a ser lançada oficialmente. Porém, antes do lançamento oficial, será disponibilizada a versão Beta do sistema operacional. Apesar de já estar circulando pela internet uma versão Beta do Windows, a primeira versão Beta será lançada hoje, dia 09/01/2008. Juntamente com a curiosidade e a vontade de experimentar a nova versão, surgem várias dúvidas e receios.

Partindo do princípio, o Windows 7 será disponibilizado hoje, sem horário definido. Mas não basta somente bater no peito e falar que vai instalar o novo SO, você precisará também de uma máquina bem razoável. Caso não tenha pelo menos um processador de 1 GHz, 1 GB de memória, 16 GB de espaço disponível no disco rígido e suporte a gráficos DX9 com 128 MB de memória para a interface Aero, aconselho a não perder tempo. Você irá precisar também de um gravador de DVD, uma vez que a Microsoft disponibiliza o arquivo em formato “.iso”.

Vale ressaltar que essa versão Beta é uma atualização do Windows Vista. Sendo assim, você irá necessitar de ter uma cópia do Windows Vista com o Service Pack 1 rodando em sua máquina.

Mas se você realmente quiser ser um usuário de primeira mão do novo sistema, é melhor ficar atento. A Microsoft disponibilizará apenas 2,5 milhões de downloads. Na verdade, a Microsoft não irá cancelar os downloads quando exceder o número, mas sim deixará de fornecer a chave de licença assim que o número ultrapassar a marca. Mas mesmo assim, sem a chave, você poderá instalar o beta e rodá-lo por 30 dias. Mas como na área da informática sempre tem como dar um jeitinho, Usando o mesmo comando “slmgr -rearm” que ficou popular após o lançamento do Windows Vista, é possível estender o período de testes por 120 dias. Diversos blogs publicaram instruções de como usar a extensão para a prévia do Windows 7, incluindo o “My Digital Life”.

Especula-se que o Windows 7 terá quatro versões – Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate – e não cinco como o Windows Vista. O arquivo, que é idêntico ao que vazou na internet, terá aproximadamente 2.44 Gigabytes na versão de 32 bits e 3.15 GB para a versão de 64 bits.

A Microsoft limitou a versão beta aos idiomas inglês, alemão, japonês, árabe e hindu, sendo o último disponível somente para a versão de 32 bits. Conforme estabelecido no contrato de licenciamento para o usuário final (EULA na sigla em inglês), em 1 de agosto de 2009, o beta do Windows 7 vai parar de funcionar. “Você não receberá outro alerta. Você pode não conseguir acessar dados usados com o software quando ele parar de rodar”, diz a Microsoft.

Mas apesar de todo o cuidado que a Microsoft tem, a versão já tem um bug e até constrangedor para quem possui muitas músicas. A Microsoft reconheceu uma falha no Windows Media Player 12 – a versão do player de mídia embutida no Windows 7 – que corta dois ou três segundos do início de arquivos de áudio em MP3.

“Quando os arquivos em MP3 são adicionados (manualmente ou automaticamente) tanto para o Windows Media Player como para a biblioteca do Windows Media Center, ou se o metadado do arquivo é editado pelo Windows Explorer, alguns segundos do dado de áudio podem ser permanentemente removidos do início do arquivo”, explica a Microsoft. “Este problema ocorre quando o arquivo contém thumbnails ou outros metadados de tamanho significativo antes de serem importados.”

A Microsoft cripou uma correção e a publicou os sites TechNet e MSND, onde o beta está disponível atualmente. Espera-se que a correção esteja disponível no site para a distribuição aberta nesta sexta-feira, ou que seja feita pelo Windows Update.

A Microsoft recomendou que os usuários façam backup de todos os seus arquivos de MP3 antes de instalar o beta do Windows 7, configurando cada um com o status “read-only” com o botão direito do mouse pelo Windows Explorer e então clicando na aba General e selecionando a caixa “Read-only”, mas é bem provável que ninguém tenha tempo ou paciência para isso.


Ações

Information

2 responses

9 01 2009
Rafael Vidal

Quanto custará o Windows 7 ? Acredito que será muito caro.

14 01 2009
Fique por dentro Constrangedor » Blog Archive » RENATTO NEVES - Lançamento Oficial da Versão Beta do Windows 7

[…] Media Player 12 – a versão do player de mídia embutida no Windows … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: