Feliz Natal? É… ou Não!

23 12 2008

Acaba-se mais um ano. Chegou a hora do mundo capitalista se aflorar em tempos de crise. Natal? O que seria de fato? Presentes, bebedeiras, festas, farras. Presentes? Claro. Que criança não sonha com a chegada do famoso Papai Noel? Não só crianças… Ganhei alguns presentes até legais de natal. Dentre eles um Monitor Samsung 22″, roupas e um notebook (ah, esse eu me dei). Cada dia que passa, os presentes vem recheados com o que de mais tecnológico existe. Sou da época dos monitores AOC de 14″. Pensando bem, IBM. Cresci com a imagem de que o natal é apenas uma data para o bom velhinho agraciar as pessoas com presentes caríssimos, e, só! O verdadeiro sentido dessa data é por muito esquecida. E não serei eu que irá lembrá-los. O mundo está em crise. O dólar está em alta. As importações são selecionadas a dedo. Dezenas de lançamentos que eu escrevo sobre é de caráter limitado. Poucas pessoas possuem acesso restrito a beldades tecnológicas. E não adianta apelar para o Papai Noel. Ele também não tem muito acesso. E para os pouquíssimos que tem condições de presentear um ente querido com algum gadget, paga o triplo do preço original. Impostos, desvios, juros abusivos, restrição. Gostaria eu de andar pelas ruas e verem as crianças aglomeradas em volta de um PSP, discutindo sobre o download do novo jogo recentemente lançado. Gostaria ainda de ver adolescentes mostrando orgulhosos seus novos aparelhos da HTC, Fujitsu, Apple. Podendo tirar fotos de seus celulares com uma câmera de 12 megapixel. Ou ainda ganharem um netbook do bom velhinho e, para se mostrarem online, bastar um simples apertar de botão para ingressar em uma rede gratuita de WiFi.

Sonho um tanto quanto diferente. Muitas pessoas sonham com paz. Outras com o fim da fome e da miséria. Quem sabe, remédios gratuitos. É, remédios ajudariam muito. Educação para todos, segurança, respeito, harmonia, igualdade racial, liberdade religiosa… Sonhos comuns. Cansei de sonhos comuns. Cansei de desejar isso sempre.

Desejo a todos um feliz notebook novo. Um celular que você sempre sonhou. O talvez aquele simples monitor. Ou um PSP. Um feliz Blu-ray novo. Que seu computador tenha sempre vários Teras de armazenamento, que nunca, por deficiência, deixe de rodar o Crisis em tudo full. Que seu iPod suporte infindas músicas, e que seu celular nunca esteja fora de área. Que a bateria do seu notebook suporte várias e várias horas de uso contínuo. Que o seu dvd player seja sempre retrátil. Que o dólar caia, e permaneça em um valor acessível para todos. Acreditem em um natal maravilhoso. Em um ano novo melhor. Somos feitos de esperança. Acreditamos sempre em um mundo melhor. Mas enquanto este mundo melhor não chega, que possamos esperar jogando um Need Undercover, se deliciando com a era primitiva de SPORE, ou que detone em um super show com Guitar Hero.

Todos esses meus desejos, esperanças, com certeza não salvarão o mundo. Mas por menor das hipóteses, trará um sorriso no rosto de quem for contemplado. Trará um momento de entretenimento.

O mundo é feio e cruel, mas de acordo com os olhos de quem vê.

Vejo vocês no ano que vem, com um ano cheio de novidades, tanto para mim quanto para vocês. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: