Spore é o Jogo Mais Pirateado da História

15 12 2008

Spore é o jogo mais pirateado da história, segundo o portal TorrentFreak. Preocupado com a pirataria, a Electronic Arts’ decidiu implementar o impopular Securom DRM. Embora a pirataria do Spore quebrou todos os recordes,  a culpa não pode ser atribuída unicamente aos consumidores.

O Spore obteve índices de pirataria normalmente vistos apenas para filmes recém lançados, segundo o portal TorrentFreak. Dez dias após o lançamento do jogo, mais de meio milhão de cópias do jogo já tinham sido transferidos. De acordo com estatísticas do TorrentFreak, o Spore foi baixado 1,7 milhões de vezes desde o início de Setembro, que está quebrando um número recorde para um jogo.

De acordo com o artigo veiculado no TorrentFreak, a Electronic Arts tentou minimizar a importância das estatísticas sobre a pirataria do seu jogo. A EA ainda critica o sistema BitTorrent, alegando que não é um sistema que ajuda as fabricantes, contribuindo e muito para a pirataria. Já o pessoal do TorrentFreak defende as suas estatísticas e o sistema.

No artigo, TorrentFreak também fornece uma lista dos 10 jogos mais baixados por BitTorrent em 2008, calculando um número estimado de downloads para cada um. Spore leva o título com 1,7 milhões de cópias, o segundo jogo mais pirateado é o The Sims 2, que estava com 1,15 milhões de exemplares. Fechando o top 3, Assassins Creed com pouco mais de um milhão de downloads.


Ações

Information

One response

13 04 2009
ana paula

eu adoro fazer casas do the sims 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: