Desabilitar a Reprodução Automática no Windows Vista

11 12 2008

Mostrei a pouco tempo no site, algumas informações pertinentes para que você possa usar o seu pen drive de maneira segura, tal como prevenir a contaminação e também a dar manutenção no seu dispositivo. Em um dos temas abordados, levantei uma dúvida de alguns leitores, principalmente de uma em especial que se identificou como “Teri”. Esse post mostrava como desligar o autorun do Windows, mas expliquei somente do Windows XP. Mostrarei agora como se desabilita o autorun do Windows Vista.

Para ativar ou desativar a Reprodução Automática

Ao ativar a Reprodução Automática, você pode escolher o que deve acontecer quando inserir tipos diferentes de mídia digital no computador. Por exemplo, você pode escolher qual media player digital será usado para tocar CDs. Ao desativar a Reprodução Automática, você é solicitado a escolher o que deseja fazer quando inserir a mídia digital no computador.

1.     Para abrir a Reprodução Automática, clique no botão Iniciar , em Painel de Controle, em Hardware e Sons e, depois, em Reprodução Automática.

2.     Siga um destes procedimentos:
•    Para ativar a Reprodução Automática, marque a caixa de seleção Usar a Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos.
•    Para desativar a Reprodução Automática, desmarque a caixa de seleção Usar a Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos.

3.     Clique em Salvar.

Para alterar as configurações de Reprodução Automática

Siga estas etapas para especificar o deve acontecer quando você insere tipos diferentes de mídia digital no computador.

1.     Para abrir a Reprodução Automática, clique no botão Iniciar , em Painel de Controle, em Hardware e Sons e, depois, em Reprodução Automática.

2.     Em Mídia, localize o tipo de mídia para o qual você deseja alterar as configurações de Reprodução Automática.

3.     Clique na ação que você deseja que a Reprodução Automática execute quando você insere esse tipo de mídia no computador.

4.     Clique em Salvar.


Ações

Information

One response

11 12 2008
Teri

Olá Renatto!
Muito obrigada pelo tutorial.
Assim que eu arranjar um tempo no trabalho irei por em prática no Vista. Eu já comecei pelo menos a desabilitar a reprodução automática de alguns computadores da empresa. Não pus em prática o resto por falta de tempo mesmo.
Tenho mais uma dúvida….é em relação a cartão de memória de câmera digital. Tem aparecido alguns cartões de clientes onde detectou-se virus, inclusive achei em alguns dos meus cartões tb. Para este caso, eu posso fazer da mesma forma como no pendrive? Baixei o Ninja Pendisk mas ainda não testei nada. Caso eu possa seguir o seu tutorial da mesma forma, o tal arquivo autorun.inf com o arquivo txt vazio não se apagaria toda vez que se formatasse o cartão pela câmera? (pelo que eu reparei o virus parece ser o mesmo que vc comenta no tutorial do pendrive)
Gostaria muito de agradecer sua atenção e resposta rápida (nem esperava que obteria resposta…hehehe).
Até havia indicado seu tutorial para mais duas pessoas, que tb adoraram.
Seu tutorial é muito bom.
Grata,
Teri

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: