Nikon D3X Capaz de Tirar Fotos de Até 24,5 Megapixels

2 12 2008

Você já acha o máximo a resolução de 10 megapixels da sua câmera? Espere só para ver as fotos de 24,5 megapixels feitas com a recém-lançada Nikon D3X, segunda da série de câmeras full-frame da marca. Para se ter uma idéia, a Nikon D3, a primeira, tem resolução de 12,5 megapixels.

Sob medida para fotógrafos profissionais, a máquina tem velocidade de 5 fotos por segundo na resolução máxima ou 7 fotos por segundo na resolução de 10,5 megapixels. No modo básico, a câmera faz 4 400 fotos com uma carga da bateria (medida feita no padrão da CIPA, associação japonesa que reúne os principais fabricantes de câmeras).

Quem conhece bem a marca vai dizer que a D3X é uma releitura da D3 com melhor resolução. Um detalhe: enquanto na primeira da linha a sensibilidade à luz vai de ISO 200 a 6 400, a recém-lançada chega apenas a ISO 1 600 no modo normal e com baixo ruído. Há um modo estendido que vai até ISO 6 400, mas a D3 atinge 25 600 em modo estendido. Em outras palavras, a D3X exige mais luz que sua antecessora, e pode não se sair tão bem em cenas escuras.

A nova câmera deve chegar ao Brasil em janeiro. Mas, prepare o seu bolso. Considerando a taxa de câmbio atual, o preço pode ultrapassar 30 mil reais.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: