Hackers utilizam "Caso Eloá" para espalhar vírus

21 10 2008

Todos acompanharam o desfecho trágico da jovem Eloá Cristina Pimentel, 15, assassinada pelo seu ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, 22. Agora, o que todos ainda não sabem, é que algumas pessoas estão usando essa lapso emocional de todos para propagar um vírus por email. Uma técnica bastante utilizada pelos piratas virtuais é a de mandar emails com assuntos de comoção nacional para instigar a curiosidade e tocar no sentimento de revolta dos usuários do correio eletrônico. Não foi diferente com o “Caso Eloá”. Tem sido propagado um email/vírus com os seguintes dizeres:

“A morte cerebral de Eloá foi anunciada, (sic) a polícia diz ter certeza de que os tiros que mataram e feriram Nayara foram disparados pela arma calibre 32 de Alves. Porem informações sigilosas afirmão (sic) que um policial do GATE usava munição verdadeira, este video mostra a hora em que o policial atira na direção de Lindemberg e acerta Eloá”.

O email utiliza o nome da “Agência Estado”, na tentativa de passar credibilidade da notícia para a vítima do golpe. Mas não é muito difícil identificar a fraude no email, visto que o mesmo se encontra com vários erros de português.

Fonte: UOL.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: