Novo Software Irá Restringir Uso de Celulares no Carro

15 10 2008

Boas notícias para quem não quer falar ao celular enquanto dirige o carro: empresa canadense de software, Aegis Mobile, anunciou novo software que irá realizar as suas chamadas para você, enquanto você dirigir.

O software, chamado DriveAssistT, será capaz de detectar quando um telefone celular está se movendo em velocidade similar a de automóveis e bloquear as chamadas recebidas. As chamadas serão redirecionadas para uma espécie de secretária eletrônica dizendo que a pessoa que está dirigindo, e pode optar por deixar uma mensagem no correio de voz caso seja uma emergência. Os carros quem irão utilizar o software ainda não são conhecidos. Alguns condutores têm o costume de usar um dispositivo chamado HandsFree, que dá a opção de falar ao celular sem usar as mãos. Porém, os estudos mostram que o maior risco vem do simples ato de falar, não do uso do telefone, o que dá mais credibilidade a esta idéia da Aegis Móbile.

O software será lançando em parceria com a companhia de seguros de automóveis “Nationwide”. A companhia de seguros oferecerá planos com desconto de 3 a 10 por cento aos condutores que utilizam o sistema DriveAssistT.

Fonte: MaximumPc.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: